domingo, 14 de junho de 2009

Vila Praia de Âncora - Caminha - Viana do Castelo

25 e 26 de Abril

Bem, lá precisavamos de descansar um pouco da rotina e aproveitar para conhecer um pouco mais do nosso lindo país.. e claro, desfrutar do convívio a que ja nos habituamos!!! :)

Vila Praia de Âncora foi o destino para passarmos a única noite desta viagem! (sim, esta viagem foi um bocadinho mais curta).


Dia 1: Casa - Vila Praia de Âncora - Caminha

Chegamos por volta das 16h ao local da estadia - Hotel Meira! (há nomes que nos perseguem :p)



Foto: Hotel Meira



Efectivamente não sabemos se este hotel é o unico na zona, mas que realmente havia indicações dele em todo o lado, isso havia! Percorremos o caminho até ele com o pensamento adaptado: "Todos os caminhos vão dar... ao Hotel Meira! :) lol

Depois do check-in, foi tempo de conhecer esta deslumbrante vila, a freguesia mais populosa do Concelho de Caminha.


Deslumbrem-se:














































Fotos: Foz do rio Âncora


Sim, o tempo ameaçava, mas a beleza aconchega o receio e mesmo que tivesse chovido torrencialmente, era certo que lá estaríamos para conhecer a praia à mesma! :p


As Dunas...O encontro do Rio e do Mar... A Marginal...O Monte...O Céu...


A Paz!!!


Esta vila já povoada na época megalítica, é abraçada pela serra d'Arga e o Monte de Santa Luzia.



Foto: O centro desta acolhedora terra.

E depois do envolvimento da marginal, a visita à capela do monte do Calvário, permite uma preenchedora visão sobre a vila e a sua ligação à imensidão do mar!


Com o tempo a ameçar uma chuvinha..sabem, daquela que molha... lá resolvemos ir até à viatura automóvel e começar o caminho para Caminha (gostei deste jogo de palavras) onde iriamos jantar. Durante o percurso fomos parando e vendo com calma a paisagem que nos rodeava.



Seguindo a marginal, a norte é avistada a terra dos nossos vizinhos espanhois. E a cerca de 200 metros da praia de Moledo pode-se admirar o Forte de Ínsua. Situado na foz do rio minho,foi contruído sobre uma pequena ilha rochosa.



Lá chegamos a Caminha e depois de uma pequena volta de carro pelo centro, há que estacionar para a jantarada!!! :) Após o jantar ainda fomos à famosa e típica rua de bares, mas o cansaço acumulado dos dias de trabalho e a vontade/necessidade de acordar cedinho no dia seguinte levou a melhor... e para além de não termos tirado muitas fotos,acabamos por vir embora relativamente cedo!

Foto: O centro de Caminha (nós ainda dentro do carro a passear)


Regresso ao hotel e ainda houve tempo para pesquisar os recantos da casa, relaxar um pouco no bar... propor ver um filme..mas claro, adormecer praticamente antes de ele começar!!! lool


Dia 2: Vila Praia de Âncora - Viana do Castelo - Casa


E toca a acordar, que o pequeno-almoço de Hotel está a aguardar!!


Onde e Quando teremos nós, algum dia, tempo para confeccionarmos um pequeno-almoço tão variado? Ou quando é que alguém nos irá preparar uma refeição assim para nos deliciarmos quando acordarmos?.. Nunca! Vá, vamos aproveitar! lol :)


Depois da refeição matinal, há sempre tempo para explorar mais um pouco os cantinhos da casa, principalmente a piscina e o terraço! (Sim, o tempo estava muito melhor)


Ora, está tudo concluido? siiim! Então vamos passear mais um pouco.


Aqui está: Viana do Castelo!

Fotos: Basilica de Santa Luzia


Claro que visitando esta basílica não pudemos dispensar a subida ao topo da mesma, ao zimbório... Que aventura! até águias ouvimos! :p nunca pensei ver semáforos num local tao recôndito! No entanto, a paisagem que se espelha nos nosso olhos quando, pisamos o último degrau e erguemos a cabeça sem medo para a brisa, é sem dúvida recompensador!





Depois da descida da cúpula, é tempo da descida à cidade.

Resguarda por monte, banhada por mar e refrescada pelo rio Lima, Viana torna-se uma verdadeira surpresa.

A acrescentar a todo o regalo visual, surge a satisfação gulosa ao provar os doces regionais. Ai! e aquelas bolas de berlim! :)



Várias fotos do centro de Viana do Castelo








Depois desta linda cidade, o ponto de paragem foi a nossa bela cidade. :)




Até à próxima.

1 comentário:

  1. Conheço estas imagens como a palma da minha mão, proximo fim de semana estarei a caminho.
    Gosto mesmo muito do visual do vosso blog, parece-me perfeito, gostava de ter essa habilidade, mas para mim já me satisfaz poder partilhar... parabéns e para a frente.
    Abr. Lu

    ResponderEliminar