22 a 24 de Fevereiro de 2009
Destino: Sintra :)
Depois de um jantar muito agradável na companhia do nosso anfitrião, tempo era para o verdadeiro RELAX! Foi então que na sala de convívio começamos o serão com Party Company! :)
No dia seguinte......ALVORADAAAA!!! Ok, ok, não era bem alvorada, deviam ser talvez 10h! Partimos, depois do pequeno almoço tão desejado, para o centro de Sintra. Começamos talvez pelo pior: Palácio da Pena e Castelo dos Mouros. O pior, apenas considerando tudo aquilo que é preciso andar até ter a verdadeira visão! Houve quem sugerisse irmos de autocarro......mas não! O bonito é ir a pé! :)

Fotos: Duas diferentes perspectivas do Palácio da Pena.
Foto: Palácio da Pena visto do Castelo de Mouros.
Eis que então fomos, subimos, para o Castelo de Mouros. É uma viagem torturante, que vista de baixo é insignificante e enganadora! :) Escadas e mais escadas, desníveis........mas acima de tudo uma excelente vista de uma cidade fantástica, de monumentos fantásticos e casarões magnânimes! Lá no topo, onde nos sentiamos verdadeiros conquistadores, percebemos o sofrimento dos nossos antigos combatentes que, corajosamente, subiam aquelas muralhas com as mais pesadas armaduras. Apenas com um único objectivo: Defender a Pátria!
Foto: Castelo de Mouros visto do Palácio da Pena.
Depois do merecido almoço no centro histórico, tempo para conhecer, e para alguns apenas rever, a casa mais antiga que comercializa a doçaria típica de Sintra - a Piriquita! E que delícia são os as queijadas, os pastéis, a verdadeira perdição!
Lanche e descanso conseguidos! Nesta altura, parece-nos muito boa a ideia de passear e conhecer a orla costeira. O nosso guia improvisado aconselha a fazer toda a costa até Cascais. E tios que são tios têm que conhecer Cascaaaaiiis! Então aí foram os Tios pela costa fora!
E que costa..... Uma paisagem de fugir aos olhos, algo que nos faz encher o peito de ar e desejar não parar de apreciar aquilo que se mostrava ser um deleite para o nosso coração. Praias de perder de vista, um pôr do sol de aquecer o coração e uma brisa que nos eleva a alma. Sem palavras....
Foto: Pescadores na Boca do Inferno.
Fotos: À esquerda, o pôr do sol visto do Cabo da Roca. À direita, o forte do Cabo da Roca.
Foto: Pôr do sol em Cascais, junto à Boca do Inferno.
Foto: Boca do Inferno: «Não posso viver sem ti/A outra "Boca do Inferno"/apanhar-me-á não será tão quente como a tua.» Tu Li Hu. Inscrição em pedra na boca do inferno, local onde já existiram vários suicídios. Talvez pela certeza do acto...
Fotos: Praia do Guincho. O sonho...
Foto: Cabo da Roca, ponta mais ocidental do continente europeu: «Aqui... Onde a terra se acaba/e o mar começa» Camões.
Fotos: Praia das Azenhas do Mar. Simplesmente fenomenal.
Fotos: À esquerda a Torre da Regaleira, e à direita, a Gruta do Labirinto, um local cheio de mistério e magia.
O caminho mais fácil, o mais pequeno, o mais iluminado...não é sempre aquele a escolher. Por vezes aquele com mais tumulto, com o terreno mais complexo, o mais escuro e comprido, mostra-se como sendo o correcto.
Mas..... por vezes é preciso optar pelos mais simples..... errar....... voltar ao início...... para que, aí sim, a vida nos mostre o caminho correcto.
«No mundo encontramos mais frequentemente lições que conforto.»
Saudações viajantes...
Sem comentários:
Enviar um comentário